Roupas Sustentáveis: a moda com impacto reduzido

Escrito Por: Adriano Fonseca Publicado em: Coleções Data de Criação: 25/08/2020 Acessos: 419 Comentários: 0

Beleza aliada à sustentabilidade: materiais sustentáveis, produção justa e reuso das peças são alguns dos fatores que transformam a eco-fashion em uma das melhores opções de moda para ser consumida hoje

Mais do que economizar água e separar o lixo orgânico do reciclável, que tal vestir a camisa da sustentabilidade? Para diminuir o consumo e evitar a escassez de recursos naturais, estilistas, empresas e eventos de moda tem dado cada vez mais espaço às roupas sustentáveis em suas coleções, com peças feitas com materiais como fibras de garrafa pet, algodão orgânico, bambu, sacolas plásticas e até guarda-chuvas.

A moda sustentável é uma vertente que se preocupa em utilizar métodos que não produzam ou minimizem os impactos ambientais gerados no processo de desenvolvimento de produtos. Também conhecida como Eco-Fashion, ela surgiu da necessidade de repensar a conduta da nossa sociedade, do ponto de vista ecológico. Da etapa de produção de tecidos ao consumo desenfreado e descarte de peças usadas, a humanidade tem extraído grande quantidade de recursos naturais não renováveis, poluído e degradado a natureza.

 

Quais são as mudanças propostas pela Moda Sustentável?

A moda sustentável propõe mudanças necessárias para a preservação do nosso planeta; dentre elas, podemos destacar:

  • -Estampagem e tingimento de baixo impacto ambiental;
  • -Redução de resíduos e emissões de poluentes;
  • -Eficiência na utilização de recursos naturais;
  • -Apoio e divulgação de questões ambientais;
  • -Uso de tecidos eco-friendly;
  • -E produção de peças atemporais e de grande durabilidade.

Pensando nas consequências que o consumo exacerbado pode gerar para o futuro do nosso planeta, a Cobra D’agua lançou a Linha Sustentável: uma coleção de produtos ecologicamente corretos, com camisas e bermudas feitas a partir do reprocessamento de garrafas pet. Mais de 100 mil garrafas já foram retiradas do meio ambiente pela realização desse processo.

Além disso, a Linha Sustentável conta com a utilização do algodão orgânico e da tinta a base d’água, que não possuem agrotóxicos, pesticidas e solventes em sua composição, diminuindo os danos ao solo, meio ambiente e ao ser humano.

Nossa empresa, gradativamente, amplia os investimentos em materiais, tecnologias e processos sustentáveis que possam realmente contribuir para um mundo melhor. Se cada um de nós fizer a sua parte, certamente as gerações futuras poderão desfrutar melhor de nosso Planeta.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha