Peças funcionais: a moda além da roupa

Escrito Por: Laura Santos Publicado em: Moda e Tendências Data de Criação: 02/09/2021 Acessos: 135 Comentários: 0

A confecção de tecidos e roupas tem passado por um processo de atualização e suas funcionalidades são bastante vantajosas. Acompanhe!

Entre tantas estratégias utilizadas para se manter competitivo no mercado, uma das mais essenciais para o setor têxtil é a inovação. E essa é uma palavra cujo significado se renova rapidamente quando falamos em tecnologia para indústria têxtil.

Novas utilidades, uso de computação e desenvolvimento de materiais sustentáveis estão cada vez mais presentes no universo da moda, esportes, uniformes e objetos. A evolução tecnológica dos tecidos traz importantes funcionalidades e pode ser um importante diferencial para o sucesso do negócio.

A Cobra D’agua é referencia quando o assunto é inovação em suas peças. Confira quais as tecnologias empregadas que mais fazem sucesso entre os clientes:

Peças sustentáveis

Pensando nas consequências que o consumo exacerbado pode gerar para o futuro do nosso planeta, a Cobra D’agua lançou a Linha Sustentável: uma coleção de produtos ecologicamente corretos, com camisas e bermudas feitas a partir do reprocessamento de garrafas pet. Mais de 100 mil garrafas já foram retiradas do meio ambiente pela realização desse processo.

Além disso, a Linha Sustentável conta com a utilização do algodão orgânico e da tinta a base d’água, que não possuem agrotóxicos, pesticidas e solventes em sua composição, diminuindo os danos ao solo, meio ambiente e ao ser humano.

Nossa empresa, gradativamente, amplia os investimentos em materiais, tecnologias e processos sustentáveis que possam realmente contribuir para um mundo melhor. Se cada um de nós fizer a sua parte, certamente as gerações futuras poderão desfrutar melhor de nosso Planeta.

 

 

Tecnologia Antiviral

A Cobra D’agua decidiu sair na frente e lançou peças antivirais, que contém micropartículas de prata que eliminam 99,9% do coronavírus, herpesvírus, influenza, fungos e bactérias.

O acabamento antiviral já foi testado em máscaras de proteção e peças de vestuário e obteve comprovação da redução na infectividade viral e bacteriana. Os testes laboratoriais seguiram normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral). O produto não apresenta qualquer risco para a nossa saúde e tem indicação de até 20 lavagens em temperatura ambiente, sem perder o efeito do acabamento.

 

 

Peças com abridor de garrafa

O Brasil é o 3º país que mais consome cerveja no mundo. Pensando nisso, a Cobra D’agua trouxe mais uma inovação: o abridor de garrafas também para as camisetas, tecnologia funcional que já faz muito sucesso nas bermudas.

Nas camisetas, o tecido na parte inferior é reforçado, ideal para abrir sua gelada, sem marcar ou estragar sua roupa. Já na bermuda, um abridor de garrafa vem acoplado à peça.

 

 

Depois de ler este post, fica muito mais claro que toda essa revolução tecnológica está proporcionando uma grande transformação na oferta de materiais, além de criar novas funcionalidades para os tecidos e, com isso, ampliar as possibilidades de utilização. Portanto, o investimento em tecnologia para indústria têxtil é uma forma de criar um diferencial e destacar seu negócio.

Gostou de conhecer as informações deste post? Então não deixe de nos acompanhar para ter acesso a mais conteúdos como este!

Deixe um comentário

Captcha