Dia dos Namorados: sua loja está preparada?

Escrito Por: Laura Santos Publicado em: Marketing e Vendas Data de Criação: 04/06/2021 Acessos: 14 Comentários: 0

Dia dos Namorados chegou, mas o movimento ainda não acabou. Quer alavancar as suas vendas na data? Então confira nossas dicas!

O Dia dos Namorados está batendo na porta, trazendo uma infinidade de oportunidades para movimentar sua loja. Falta uma semana para o 12 de Junho, mas não se desespere! Se você não preparou nada com antecedência para a data, ainda dá tempo de garantir um aumento no faturamento, desenvolvendo ações simples.

Eventos sazonais sempre representam uma excelente oportunidade para lucrar ainda mais e o Dia dos Namorados com certeza é uma das mais esperadas para movimentar o comércio, sendo a 5º data mais lucrativa para a categoria.

Para não perder vendas nesse período é legal criar kits personalizados e também criar todo um clima romântico. Para isso, personalize seu site e faça campanhas nas redes sociais.

É importante lembrar que a Cobra D’agua está com 15% off no carrinho em comemoração ao Dia dos Namorados. Não perca!

Agora que você já entendeu a importância da data para o comércio, confira dicas úteis de como se programar e preparar seu negócio para as datas sazonais mais lucrativas!

ORGANIZE SUAS CAMPANHAS DE VENDAS

Sabendo das datas sazonais de antemão, trace um plano de ação para cada uma delas.

- Quais produtos serão divulgados?

- Qual será o desconto?

- Quando começar a divulgação? Quais canais utilizar?

- O negócio tem estrutura para suportar o volume de vendas?

Pense em cada detalhe e prepare-se para diferentes cenários. Assim, você antecipa problemas e alinha sua operação para garantir o sucesso.

ENTENDA O COMPORTAMENTO DO SEU SHOPPER

Conhecer o perfil do seu consumidor é o principal passo para criação de qualquer campanha. O desafio para as datas sazonais é tentar entender como o seu cliente compra – levando em conta que, nessas épocas, ele não está comprado por necessidade, mas para presentear pessoas queridas.

PLANEJE SEU ESTOQUE

Não adianta nada ter feito uma campanha linda, impactado seu publico, se na hora “H” você não tem o produto para oferecer. Examine dados dos anos anteriores para ajudar a prever uma média do quanto será necessário para a reposição e entender quais são os itens com mais saída. Fazer isso com antecedência é fundamental.

FAÇA PROMOÇÕES E DÊ DESCONTOS

Por não estar comprando por necessidade, o shopper – seu consumidor – vai buscar, e muito, as promoções. Essas datas pedem descontos e promoções especiais, mas elas devem ser bem pensadas, para que não resulte em prejuízo e prejudique o fluxo financeiro do negócio.

Aposte em promoções como “Pague 1 e leve 2” e descontos em peças com maior saída.

DIVULGUE, DIVULGUE E DIVULGUE!

Para vender, seja em qualquer data, você deve divulgar sua loja para que os potenciais clientes a conheçam e para que os que já são clientes não se esqueçam dela.

Utilize as redes sociais, listas de transmissão para divulgar suas promoções e produtos, mude a apresentação do seu site. A estratégia utilizada vai de acordo com o público do seu negócio.

Agora é só colocar a mão na massa. Ao planejar todas as suas estratégias, lembre-se que conquistar o cliente no Dia dos Namorados pode significar vendas recorrentes para o seu negócio. Então, cative seu cliente e torne seu Dia dos Namorados inesquecível!

Você tem alguma dica para vendas em datas sazonais? Deixe aqui nos comentários.

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