Dia Das Mães 2021: como ter boas vendas

Escrito Por: Laura Santos Publicado em: Marketing e Vendas Data de Criação: 23/04/2021 Acessos: 174 Comentários: 0

Você já sabe o que fazer para vender no Dia das Mães? Separamos 3 top dicas para a sua loja virtual se destacar em 2021!

O Dia das Mães já está chegando! Em 2021 será comemorado no dia 9 de maio, e, mais uma vez, em plena pandemia da covid-19. Apesar das restrições à circulação de pessoas e às atividades econômicas em muitas regiões do Brasil, o varejo não pode perder esta oportunidade para fazer negócio. A data é uma das mais importantes para o comércio, só perde para o Natal. Com o mês de maio se aproximando, a pergunta que precisa ser feita é: sua loja está preparada para atender bem os consumidores?


Neste último ano de crise sanitária, o perfil do consumidor mudou. As pessoas estão mais conectadas e adaptadas à compra online, sobretudo por redes sociais como Instagram e WhatsApp – este último virou o ponto focal do relacionamento com o cliente. Também estão comparando mais os preços e gastando menos, seja porque o orçamento ficou menor ou porque estão comprometidos em reduzir seu impacto ambiental.


Uma coisa é certa, seja qual for o público-alvo, o seu negócio deve estar preparado tanto para mais uma edição digital do Dia das Mães 2021, quanto para ter lojas abertas, sem falar no cumprimento das novas práticas de segurança e higienização nos pontos de venda. Pensando nisso, a equipe selecionou 3 dicas para o seu negócio lucrar com o Dia das Mães 2021. Confira:


OPÇÕES DE VENDA DIGITAL
Agora, a abordagem deve ser para captar clientes digitalmente para levar para as lojas físicas, bem como usar o ponto de venda como um hub de distribuição e entregas na vizinhança.
A sua loja virtual não precisa ser o único canal de vendas online. Para ampliar o alcance do seu negócio, invista em aplicativos, marketplaces, redes sociais e apps de mensagens, como o WhatsApp. Nessas plataformas, o link de pagamento, QR Code ou o PIX são essenciais para dar segurança e agilizar o processo de compra.

 

AÇÕES DE MARKETING
Abasteça as redes sociais da empresa com campanhas de Dia das Mães. Trace uma estratégia antecipada para mesclar postagens editoriais e promocionais no Instagram e no Facebook, em feed e Stories.
Vale fazer lives, enquetes nos Stories, batalha de presentes, divulgar promoções no e-commerce e incentivar a interação com os clientes para fazer reposts. Convide seus seguidores nas redes sociais para compartilhar memórias nos Stories do Instagram, marcando o @ da loja e dentro de uma hashtag especial, para aumentar o reconhecimento da marca e o engajamento.
Quando os usuários geram conteúdos, sua marca ganha confiança e notoriedade. Sem contar que é também uma ação econômica para a empresa – de tempo e recursos –, pois o público assume o protagonismo na produção dos posts.


OFEREÇA PROMOÇÕES
Todo mundo adora uma boa promoção, não é mesmo?! Essa é uma ótima forma de divulgar seus produtos para seu público alvo. Dentre as opções, separamos algumas que podem ser utilizadas no Dia Das Mães, confira: 


Presentes por faixas de preço
Como o forte da data é a compra de presentes, no site, você pode fazer seleções de produtos por faixa de preço – produtos até R$ 50, até R$ 99, de R$ 100 a R$ 199 e a partir de R$ 200. Insira banners no e-commerce e trabalhe o e-mail marketing, direcionando o público para categorias especiais. Esse tipo de campanha auxilia o cliente a escolher o presente que está dentro das suas possibilidades financeiras, facilita a busca no site e incentiva a conversão.


Brindes para compras acima de um valor
Essa estratégia é válida para aumentar o ticket médio. Funciona assim: em pedidos acima de um determinado valor, o cliente ganha um presente especial. Como se trata de uma ação específica para o Dia das Mães, o brinde deve ter relação com a data, fazendo com que as pessoas tenham vontade de colocar mais itens no carrinho para ganhar o produto.


Cupom de desconto especial
Ofereça um cupom de desconto para tornar as ofertas mais acessíveis e utilize este bônus para destacar os produtos que você gostaria que os consumidores comprassem. Dentro dessa estratégia, você pode enviar um cupom de desconto para uma categoria do site, para produtos de uma marca ou para uma lista de artigos no e-commerce.
Agora que você já sabe quais estratégias seguir para ter sucesso na segunda maior data do varejo brasileiro, conta para gente quais seus planos para ter um 2021 de ótimas vendas.
 

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