Descubra como vender pelas redes sociais

Escrito Por: Laura Santos Publicado em: Marketing e Vendas Data de Criação: 29/12/2020 Acessos: 65 Comentários: 0

Utilize plataformas gratuitas para geração de lead e aumento de receita da sua empresa. Saiba como!

Hoje em dia é difícil encontrar uma loja que não tenha, pelo menos, um canal de comunicação por redes sociais. Estar presente nelas é praticamente uma obrigação para empresas de todas as áreas.

Mas como transformar minha comunicação nas redes sociais em estratégia de venda e geração de lead? Por onde começar? Qual plataforma usar?

Preparamos um conteúdo cheio de dicas exclusivas sobre plataformas gratuitas para você expor seus produtos e serviços.

Vem com a gente!

 

INSTAGRAM SHOPPING

Instagram Shopping é o recurso que permite que marcas criem suas próprias lojas dentro da rede social. Por meio dele, é possível cadastrar produtos e criar marcações nas fotos e nos stories, direcionando o usuário para a compra do item.

O Instagram Shopping permite que varejistas coloquem links de produtos em fotos publicadas no feed. Na prática, em vez de usar tags para marcar usuários, o recurso funciona de maneira similar às etiquetas de preço: cada item mostrado nas fotos recebe essa tag, mas com o seu nome e o valor do item.

O diferencial que realmente funciona a favor das lojas é que não se trata apenas de algo informativo, mas, na verdade, é uma pequena loja que a marca pode criar no seu perfil no Instagram.

Se preferir, o usuário pode clicar diretamente nessa aba, acessando então o feed com todos os produtos que a loja tem. Assim, não é necessário encontrá-los em meio às postagens tradicionais da marca.

O Instagram Shopping oferece diferentes formas de visualização de produtos, além do modo como os usuários podem finalizar a compra dos produtos.

A ideia é, além de facilitar o acesso a esses itens, também garantir que empresas de todos os portes possam desfrutar da ferramenta. No entanto, aqui vale o mesmo requisito para o uso de links nos stories: a partir de 10 mil seguidores!

O Instagram Shopping também beneficia os pequenos empreendedores, aqueles que nem mesmo têm um site ou simplesmente optaram por realizar todos os seus negócios na plataforma.

Nessa página de informações do produto, ao mesmo tempo em que se pode inserir um link direcionando o usuário ao site, é possível colocar um botão de checkout, sem ir para nenhuma outra página.

Essa opção permite que a compra seja finalizada dentro do Instagram, otimizando ainda mais o processo. Isso viabiliza que pequenos negócios tenham uma loja no Instagram de forma integral, com infraestrutura enxuta e totalmente funcional.

Ficou a fim de começar a usar esse recurso? Primeiramente você deve entender se o perfil da sua empresa se enquadra nos requisitos básicos exigidos pelo Instagram Shopping. Se quiser saber mais sobre como configurar a sua conta para o Instagram Shopping, clique aqui!

 

MARKET PLACE – FACEBOOK

Marketplace do Facebook é um shopping online integrado à plataforma que permite a compra e venda de produtos entre usuários da rede social.

Com ele, você pode descobrir produtos à venda em locais próximos e anunciar suas próprias ofertas, trocando mensagens diretas com compradores no Messenger.

Tanto pessoas físicas quanto empresas podem usar esse recurso para descobrir, comprar e vender itens, mas sob condições diferentes. Para os perfis pessoais, o Marketplace Facebook é gratuito e permite colocar qualquer item à venda, desde que esteja dentro das políticas comerciais e padrões de comunidade da plataforma.

Com o Marketplace do Facebook, é muito mais fácil buscar itens por categoria e localização, além de contar com notificações sobre novos itens em grupos. Isso porque os próprios itens publicados em grupos da categoria “compra e venda” são automaticamente listados na plataforma.

Para saber mais sobre como usar e integrar esta ferramenta às suas vendas, clique aqui.

Sempre disponibilizamos conteúdos aqui sobre como utilizar sua comunicação de forma favorável às suas vendas. Não perca nenhum post e fique por dentro de todos os assuntos.

E aí, qual plataforma você já usa? Tem alguma dica para quem está começando? Deixa aqui nos comentários!

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