3 dicas para você descobrir seu estilo

Escrito Por: Laura Santos Publicado em: Estilo de vida Data de Criação: 05/03/2021 Acessos: 66 Comentários: 0

Você sabe representar o seu estilo pessoal nas roupas? Essa é uma resposta de moda mas, antes disso, passa pelo seu autoconhecimento

Vivemos novas tendências a todo momento. Nossas redes sociais estão repletas de personalidades que nos inspiram estilo e, por esse motivo, pode ser muito difícil decifrar qual é o nosso estilo pessoal.

Isso exige um exercício constante de autoconhecimento. Mas saiba que esse esforço pode refletir em um banho de confiança nas suas atitudes e também desencadear um consumo assertivo e mais consciente. O resultado é seu guarda roupa repleto de opções coordenadas representando a sua personalidade.

Possui dificuldade em transmitir seu estilo? Acompanhe nossas dicas e se joga!

AUTOCONHECIMENTO

Essa é uma chave importante para qualquer área da vida. Quando falamos de estilo, não é diferente. Entender como quer ser visto e identificar como pode expressar isso são dois pontos essenciais.

Um ótimo exercício para entender suas características e preferências é fazer uma lista. Em uma folha de papel, escreva itens marcantes da sua personalidade, depois circule por quais deles gostaria de ser notado, identificado.

Se você é uma pessoa dinâmica e animada, aposte em visuais com mais cores. Mas se a ideia é trazer mais calma para o seu jeito enérgico, um look mais neutro pode ser o ideal. Cores escuras, como preto e tons terrosos, são ideais para passar a ideia de segurança e maturidade.

ENTENDA SEU CORPO

É preciso ir além do que te valoriza. É necessário se perguntar o que quer valorizar. Você é o protagonista da sua história, por isso, entenda o que quer evidenciar em si mesmo.

Escolha peças que te façam sentir bem consigo mesmo. O ponto principal é se agradar e explorar suas vontades e desejos, conhecendo seu corpo e sua personalidade.

NÃO TENHA MEDO

O medo de errar e de experimentar é mais comum do que você pode imaginar. Mas não esqueça que a moda é uma maneira de se expressar, de experimentar e precisa ser divertido, te libertar para ser quem você é.

Deixe de lado o julgamento alheio e transmita através do seu visual quem você é de verdade. Descubra-se no processo e não tenha medo de quebrar alguns padrões e regrinhas de estilo.

E aí, gostou das dicas? Se tiver aquela dica pessoal de como descobrir o estilo pessoal, deixa nos comentários.

Deixe um comentário

Captcha