Institucional

História H

As atividades empresariais da família Izoton tiveram início em 1982 pelo engenheiro e professor Lucas Izoton Vieira e pela sua esposa, a advogada Célia Maria Baptista Vieira. Inicialmente o negócio era voltado para o ramo de varejo, com atuação no setor de moda jovem (loja multimarcas). Posteriormente, já participando de outros empreendimentos, o casal também focou sua área de atuação na área industrial de estamparia e de confecção.

1982

1982

Em agosto de 1988 é lançada em uma Feira de Moda a marca Cobra D’agua. Em 1990, a marca Cobra D’agua destaca-se em nível nacional, na FENIT - Feira Nacional da Indústria Têxtil, em São Paulo. Vários meses de produção foram vendidos antecipadamente, além de terem sido construídas parcerias com os melhores lojistas multimarcas e pontos de vendas do país.

1988

1988

Em 1992 é inaugurada, no Polo Industrial de Santa Inês, em Vila Velha-ES, a nova unidade industrial, dotada de amplas e modernas instalações, abrigando as áreas de Produto, Comercial, Industrial, Administrativa e Financeira. Ainda neste ano, a empresa é escolhida pela CNI - Confederação Nacional da Indústria - como modelo para implantação de um projeto de qualidade e produtividade, dentre muitas empresas do setor de vestuário que concorreram à indicação.

1992

1992

No início de 1994, o projeto de distribuição da marca é reavaliado e, em adição ao sistema de atendimento a multimarcas, assume também novos contornos através da adoção do sistema de franquias. Várias lojas são inauguradas, sendo o sistema de franquias da Cobra D’agua Store elogiado por vários especialistas do setor.

1994

1994

Em 1997, a marca Cobra D’agua é premiada no Rio de Janeiro pela conceituada instituição de ensino SENAI - CETIQT e pelo Programa Brasileiro de Design como "Destaque Nacional de Comercialização e Marketing" pelas ousadas e eficazes ações na área mercadológica.

1997

1997

No ano de 1998, a marca amplia sua exposição na mídia através de patrocínios de atletas, jogos transmitidos ao vivo pela TV, merchandising em novelas, patrocínio de atores, campanhas de outdoor, etc. Nessa época inicia-se trabalho direcionado para a consolidação da marca. É efetuado contrato de licenciamento com a conceituada empresa JANDAIA para comercializar, em todo o Brasil, material escolar (cadernos, agendas, arquivos, estojos, etc.).

1998

1998

Em 1999, a empresa continua apresentando crescimento superior a 30% ao ano e marca presença nas melhores vitrines do país. Novas linhas de produtos são lançadas e a marca Cobra D’agua consolida seu foco empresarial nas linhas masculina e feminina, além de jeans, calçados, sandálias, acessórios, mochilas, cadernos, óculos, linha praia, pranchas de surf e bodyboard. Ainda neste ano de 1999 é construída uma parceria com o atleta de futebol Romário e sua linha de produtos “Romário é Cobra” é lançada em todo o Brasil.

1999

1999

Em 2000 ocorre a expansão das ações de marketing em todo o país e tem início a exportação da marca e abertura de lojas no exterior. São evidenciadas as melhorias e ampliação de mix de produtos.

2000

2000

Em 2001 a marca Cobra D’agua é agraciada com o PRÊMIO QUALIDADE INTERNACIONAL recebendo, também neste ano, homenagens pelas ações Pró-Qualidade da UBQ-ES. Em 2002 é criada a Central de Relacionamento, com a finalidade de oferecer suporte aos clientes, lojistas e representantes. A marca ainda ganha destaque nacional ao patrocinar o Ator Mateus Carrieri, participante do programa A Casa dos Artistas, um histórico reality show da TV brasileira.

2001

2001

Em 2003 é constatado que a maioria dos jogadores de vôlei de praia que foram campeões e vice-campeões mundiais, no período de 1996 a 2003, vestiram e suaram (e muito) a camisa Cobra D’agua. Neste mesmo ano, a marca participa da FENIN FASHION / 2003 - Feira Nacional de Moda Inverno - em Gramado (RS). Também se desenvolvem as exportações para Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Chile, Angola, Ilhas Canárias e República Dominicana. O projeto DESAFIO SEBRAE, que envolve mais de 50.000 estudantes universitários em todo o país e exterior, estuda o "case" da marca Cobra D’agua”.

2003

2003

Em 2007, além da adesão de diversos atletas profissionais em suas peças publicitárias, vários atores globais passaram a ser patrocinados pela empresa. A marca Cobra D’agua é presença constante nas principais revistas do segmento e segue investindo em escolinhas de surf, bodyboard e vôlei de praia. Ao longo deste ano, a empresa reformata seu sistema de expansão de negócios, preparatório para a aceleração do crescimento da empresa.

2007

2007

A marca Cobra D’agua completou duas décadas de muitas conquistas e realizações. São 20 anos comunicando e trocando experiências com clientes, consumidores, representante e fornecedores. Nesse ano iniciamos as parcerias de sucesso com produtos licenciados da São Domingos, Cadernos e agendas. Posteriormente, foram iniciadas outras parcerias de licenciados como Santino/Sanya – Mochilas, bolsa de viagem e estojos , Borrachas CV – chinelos e Rayconn – tênis vulcanizado, skate e running.

2008

2008

Nesse ano de 2010 a marca Cobra D’agua foi eleita pela CNDL a melhor marca de moda jovem do País, sendo agraciada, em Brasília, com o Troféu “A Deusa da Fortuna” considerado o Oscar do Varejo Brasileiro.

2010

2010

A marca Cobra D’agua está presente em todos os estados brasileiros, com 12.000 clientes lojistas ativos atendidos por cerca de 150 escritórios de representação. O crescimento médio anual do faturamento no período iniciado em 2000 foi de 20%. A eficácia do Grupo em montar sistemas de distribuição para um país de dimensões continentais como o Brasil é considerada pelo mercado uma grande expertise e diversas marcas do Brasil e exterior buscam parceria para capitalizar este ativo.

2011

2011

Em 2013 a Cobra D’agua completa 25 anos de história. Para comemorar a data é lançada a coleção Primavera 2013 / Verão 2014 “Um mergulho em nossa história”, inspirada na trajetória da marca. Nesta coleção foram desenvolvidos 25 produtos premium, com selo comemorativo, retratando os esportes que fazem parte de sua história. Unindo posicionamento estratégico com a visão da empresa, é criado o “Manifesto Cobra D’agua”. Uma bandeira, tanto racional quanto emocional, que resume os valores da marca e norteia sua nova estratégia de comunicação. Antenada aos movimentos dos jovens, a Cobra D’agua desenvolve um trabalho diferenciado nas mídias sociais, com páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

2013

2013

2014 A tribo “Os Cobras” entra em ação! Após ouvir jovens em todo o Brasil e delinear o perfil do seu público-alvo, como ele se relaciona e o que espera, a Cobra D’agua divulga o novo posicionamento da marca por meio da campanha de Outono/Inverno 2014. Chamada de “Os Cobras” a campanha lança o personagem “O Cobra”, figura irreverente que traduz o conceito e o lifestyle da empresa. Nesta nova etapa, a marca reforça o trabalho que já desenvolve ao longo dos anos, mas cria uma aproximação maior com o seu público. Ser Cobra é ser original, descolado e admirado por quem está à sua volta.

2014

2014

As campanhas da Cobra D’agua ganham grande destaque com a coleção Primavera/Verão com a presença de Marcelo Mello Jr, ganhador da Dança dos Famosos 2015, ator e vocalista da Banda Melanina Carioca. E a, ainda, a participação de Raphael Vianna, ator de novelas e filmes e participação de quadro do programa Luciano Hulk na Campanha de Outono/Inverno. A marca desenvolve produtos de maior valor agregado como os moletons e jeans que passaram a ser fabricados e distribuídos pela LPH e não mais pelos Licenciados Iniciaram os estudos para o lançamento InfantoJuvenil e o Lançamento da loja virtual B2B direcionado para clientes lojistas cadastrados.

2015

2015

Em 2016 a marca Cobra D'agua amplia ainda mais o seu mix de produtos e lança a linha infantojuvenil para crianças a partir de 4 anos. O conceito “tal pai, tal filho” é o destaque, pois reflete a moda adulta no estilo infantojuvenil, proporcionando uma divertida conexão entre pais e filhos.

2016

2016